Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes

terça-feira, fevereiro 04, 2014






Visitamos algumas Vinícolas no Rio Grande do Sul,no final do ano.
Achei bem interessante,a plantação de rosas que eles fazem ao lado dos pés de uvas.Funciona como controle de pragas,se por acaso as rosas murcharem é sinal que as uvas apresentam fungos,se permanecerem como as das fotos,é sinal que não há pragas.Vivendo e aprendendo,não é mesmo?

3 comentários:

remall disse...

Também não sabia e por coincidência por aqui na Querência tenho uma única parreira de uva e ela está justamente ao lado das minhas "tentativas de roseiras" rsrsrs isso pq grilos, formigas e gafanhotos acham que folhas de rosas é o melhor alimento do mundo.

. disse...

Muita coincidência mesmo....agora vc já sabe,quando suas roseiras estiverem com praga,é bem melhor,porque poderia ter pego nas uvas.
Bjs

Sonia Novaes disse...

Não sei ler em árabe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...